Um Bom Vinho- Um Bom Ano!!!


Gentemmm, quem me conhece sabe que a minha bebida favorita é o vinho... adoooro, tinto ou branco, tanto faz... mas não abuso, bebo sempre com o maridão no final de semana, em alguma festa ou reunião com amigos e familiares em um bom papo e descontração... sempre acompanhado de umas "comidinhas" deliciosas pois beber álcool de barriga vazia não dá, não é mesmo? E esta bebida mega antiga e alvo de vários estudos, muitos médicos dizem que uma taça de vinho diária é ótima para a saúde, esteve presente em várias conversas hoje... começou com um escorpião (olhem a loucura!) que foi encontrado em uma casa na cidade e aí eu me lembrei do excelente filme "Um Bom Ano" (com Russel Crowe e Marion Cotillard) que conta a história de um investidor inglês sem muito escrúpulos que herda uma vinícola na França e quando se prepara para vendê-la se apaixona pelo clima francês e por uma francesa, é claro...  no filme tem uma cena em que eles afastam os escorpiões com lavandas nos batentes das janelas e aí a conversa foi para os vinhos que já tomamos, os momentos marcantes, a beleza das vinícolas e como gostaríamos de conhecer esta parte da França um dia... nossa, quanta informação!!! Se não assistiram ainda este filme, eu recomendo.. tem uma textura suave, mas é encorpado... como um bom vinho!!! Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Que maravilha de dica! Aó de falr em frança já gostei! Quero muito assistir!

    Um maravilhoso domingo para vc!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

CHÁS PARA A GRIPE!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!