sexta-feira, 18 de maio de 2012

MÃE CHATA!!!

Gentemmmm, olhem só o que eu ouço quase o tempo todo da minha filha Maria Fernanda: "Mãe, você é uma chata!"... e aí eu digo para ela, tranquilamente, "Sou mesmo, e vou te contar um segredinho: quaaaaase todas as mães são chatas!"... eu li um texto há muito tempo atrás que dizia várias coisas que uma "mãe chata" faz como: não deixar tomar refrigerante todo dia, insistir para comer legumes e frutas, acompanhar a lição de casa, saber onde está e com quem anda, pedir ajuda em pequenos serviços domésticos, insistir para guardar os brinquedos e colocar roupa suja no cesto, escolher programas de televisão e filmes, fazer  as refeições em família e na mesa ensinar bons modos e como se comportar nos lugares, não fazer todas as vontades do filho e nem comprar presentes sem datas específicas e especiais, ensinar a falar a verdade sempre e ser solidário com as pessoas,... bommm, eu sou realmente uma "mãe chata" pois faço parte deste clube e tenho certeza de que quando meus filhos forem pais eles também serão chamados de "chatos" pois eu acredito que não estou somente "criando-os", mas com certeza "educando-os" para a vida!!!
Beijosss!!!

7 comentários:

  1. Tenho carteirinha deste clube!
    adorei! bjo

    ResponderExcluir
  2. Jane eu também sou uma mãe chata, acho que até demais de vez em quando. Essa frase eu escuto também quase todos os dias.Mas que bom que somos chatas né!!
    Fazemos parte desde clubinho"" mamãe chata"".Mas como vc mesmo disse é no futuro que veremos o resultado da nossa chatice e els também . Beijos

    ResponderExcluir
  3. Valéria Cardoso19 de maio de 2012 08:26

    Oi Jane!
    Gostei muito do que você escreveu, também tenho uma filha que me chama de chata o tempo todo e agora vou falar para ela que eu faço parte do clube das mães chatas, que bacana!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Disse tudo!
    Não sou mãe ainda, mas pretendo entrar em breve para o clube das "chatas".
    Estamos rodeados de crianças filhas de mães "super legais" que permitem tudo para compensar a preguiça de educar.
    Resultado: falta de limites, de educação e de boas maneiras.
    Dizer não e acompanhar a lição dá muito trabalho. É mas fácil se endividar nas lojas de roupas e brinquedos, criando a criança em um mundo de ilusão e fingindo que isso é amor.
    /V\

    ResponderExcluir
  5. O que mais vejo hoje em dia é mãe que delega a educação dos filhos à avó, não dá carinho mas dá presentes.
    Aí passa o dia no facebook postando declarações de amor aos filhos.
    É a mãe de facebook: amor pra inglês ver.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, eu sou umas mãe chatíssima, mas meus filhos já estão me agradecendo!

    ResponderExcluir
  7. minha mãe é muito chata cara nunca vi uma mãe tão chata como a minha isso min doi muito :'(

    ResponderExcluir