TOP 5- FILMES DOS ANOS 80!!!

Oi Gentemmm!!!
Estes dias estava lembrando dos filmes do anos 80 (tudo por causa de Anos 80- A Festa!) e me deparei fazendo uma pequena lista dos meus preferidos... foram filmes que marcaram a minha adolescência de diversas formas, pelas amizades, primeiro amor, incertezas em relação ao futuro... que época boa... e até hoje quando passa na Sessão da Tarde algum filme desta época eu fico morrendo de inveja de quem pode assistir, rsrsrs... então, vamos ao meu Top 5- Filmes dos Anos 80:
A GAROTA DE ROSA SHOCKING- ahhhh, eu amo este filme, principalmente pela música do New Order que ditou o clima do filme... Andy Walsh (Molly Ringwald, o cabelo mais desejado da época!) é uma garota pobre que estuda em um colégio de ricos e sonha em ter um vestido especial para poder ir ao baile e quem sabe conseguir namorar com o garoto mais bonito do colégio (Andrew Mc Carthy)... meio Cinderela moderna, mas é lindo!!!
O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS- quando assisti este filme eu já comecei a me perguntar sobre o que gostaria de fazer em minha vida e eu acho que o tema é super atual...sete jovens universitários recém-formados desejam se manter unidos após a formatura, mas têm de enfrentar o mundo com suas alegrias e tristezas... filme lindo que fala sobre amizade e todas as emoções de ser jovem na década de 80... com Demi Moore, Emílio Estevez, Rob Lowe, Judd Nelson, Ally Sheddy...

 KARATÊ KID- A HORA DA VERDADE- ahhh, este filme foi um marco em minha vida pois foi o primeiro que assisti no cinema junto com meus amigos... a história é muito bacana pois mostra  amizade entre Daniel Larusso (Ralph Macchio) e o S. Muyagi (Pat Morita), que o ensina não somente  a lutar Karatê, mas também a ter equilíbrio na vida... pra mim é inesquecível!!!
PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE- este era o preferido entre as minhas amigas, conta a história de Roberta (Rosana Arquette) uma infeliz e solitária dona de casa que "troca de vida" por acaso com ninguém menos que Madonna (estréia da cantora no cinema e para mim seu melhor filme até hoje!)... gentemmm o clima romântico entre a protagonista e o lindo Aidan Quin que faz o papel de um fotógrafo charmoso era o momento "suspiro" do filme e é claro que todas nós tentávamos imitar o visual de Madonna... que saudadesss!!!




 ... e pra terminar, um ícone da época: CURTINDO A VIDA ADOIDADO- Matthew Broderick é o estudante Ferris Bueller que está no último semestre do curso do colégio e em um súbito impulso resolve matar aula e planeja um grande programa na cidade junto com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari... altas confusões e o melhor momento musical de todos os tempos... quem nunca sonhou em ter um dia assim???

Gostaram??? Deixem seus comentários, vou adorar saber seus filmes preferidos dos Anos 80!!! Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Viajei no tempo com estes filmes, mto bom!
    Lembro de todos, adorei!

    bjjo

    ResponderExcluir
  2. Ghost é dos anos 80? eu adoro este filme!
    bjo LÊ

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê!!!
    Se eu não me engano Ghost é de 1990, eu também amo este filme, acho mega romântico... quem sabe um post de filmes dos anos 90??? Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir
  4. De volta para o futuro
    Clube dos cinco
    Indiana Jones...

    ResponderExcluir
  5. Clube dos Cinco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu filme favoritooo!!!!!!!!!! E u amooo esse filme, o meu preferido é o John Bender (Judd Nelson), ele tava perfeito :), e eu também gostei de St. Elmo's Fire, que tem 3 dos atores de The Breakfast Club, o Judd Nelson, a Ally Sheddy e o Emílio Estevez, d+... Mas O Clube dos Cinco pra mim ninguém supera *-* assisto quase todo dia haha...
    Ana Luísa

    ResponderExcluir
  6. Que saudade desses filmes na sessão da tarde!Ai vai mais alguns para a lista:Alguem especial,Admiradora secreta,Namorada de aluguel,Conta comigo,A cura,Historia sem fim,Garotos perdidos,Jardim secreto,Emma,mamorados por acaso.Não me lembro de todos agora mais tenho uma lista enorme de filmes dessa época que gostaria de rever.Se alguem sebe como posso consiguir escreve ai vai.
    jms

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!