sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"OS QUARTOS"!!!

Gentemmm, conversando sobre enxoval e quarto de bebês com minha amiga Vanessa Knoop, que está à espera da pequena Beatriz, eu me lembrei da incrível "saga" que foi o quarto ou os quartos dos meus "babies", fui procurar nos meus arquivos de fotos e consegui umas bem legais que vão contar esta história:
Maria Fernanda ganhou um quartinho nos tons de verde, rosa e branco... Papai Afonso (o pintor oficial!) pintou as paredes com um tom de verde lindo chamado Camomila (preparado na Casa Dias), o berço, cômoda e poltrona da Art Móveis, persianas brancas da Cirandinha, protetor de berço, bandô da cortina, trocador, a colcha linda de patchwork e mais quaaaase  todo o enxoval da Rose Ricci, quadrinhos, potinhos, lixeira, porta fraldas, bandeja de Regina e Zil Cayres... e ela dormiu tranquilamente neste quartinho...
... até que veio ao mundo um menininho cabeludo chamado Pedro Afonso e tivemos que mudar o quarto pois decidimos que eles iriam dormir juntos (temos outro quarto mas no momento ele era um falso closet e escritório!)... compramos uma caminha para a Maria Fernanda e um guarda-roupa para os dois (Art Móveis) e novamente a mega competente Rose Ricci veio me salvar no enxoval, assim como nas paredes que pintamos metade de azul e metade de lilás, estas foram as cores que predominaram na decoração (o azul jeans ficou lindo no berço!), eu pintei nichos e prateleiras de branco e minha amiga Flávia Franco pintou a bandeja da cômoda... então eu tinha uma menininha e um menininho e eles dormiram tranquilamente neste quarto por quaaase 3 anos...
... mas eis que Deus nos deu mais um presentinho e chegou o João Antonio... mais uma vez decidimos que eles ficariam no mesmo quarto, até que pudéssemos mudá-los definitivamente... aproveitamos quase tudo, só mudei alguns bordados do berço, pintamos o quarto de branco para parecer maior e acrescentamos o vermelho para dar uma corzinha, o azul jeans permaneceu e a minha costureira Laura Arias me ajudou na confecção do bandô, almofadas e mosquiteiro, a colcha de fuxicos é "arte" da minha sogra Zilda Rodrigues, o quadro da porta fui eu que fiz!!! Ah, a cama tem uma cama auxiliar embaixo e os dois maiores se revezavam na hora de dormir...
... e "finalmente" conseguimos nos organizar e em março do ano passado Maria Fernanda ganhou um quarto de menina, as paredes foram pintadas com um tom de rosa "danone", quadrinhos, quadro de porta e poltrona voltaram, Laura Arias deu uma repaginada na colcha, almofadas e bandô, usamos o pink e um tecido de patchwork muito lindo... espelho, quadro de fotos e TV foram acrescentados (pois ela já é uma "moça"!)... e ela é muito feliz neste quarto de sonhos!!!

... e os "meninos" quiseram então um quarto azul e Papai Afonso novamente entrou em ação, compramos uma cama+cama auxiliar (Art Móveis) e aproveitamos guarda-roupa e comôda que já estavam no quarto, acrescentamos quadro de fotos, o aviãozinho Jay-Jay, uma TV, uma estante para os brinquedos e o caminhão que guarda a coleção de carrinhos, colcha e almofadas de fuxico by Zilda Rodrigues e o quadro da porta que eu mesma fiz... eles realmente "amam" este espaço que é só deles!!!
Gentemmm, adorei fazer este post pois fui relembrando cada "etapa" desta história, do carinho com que escolhemos as peças, tecidos, tintas... espero que vocês gostem e que possa servir de inspiração para alguma futura mamãe... Beijosss!!! ♥♥♥

7 comentários:

  1. Jane, adorei!
    Que criatividade para aproveitar quase tudo, gostei muito!
    Você tem uma lista de enxoval que seja prática?
    Beijos
    Ana Laura

    ResponderExcluir
  2. Ficaram fofos mesmo. Em cada/todas as fases. Bjo saudoso Jane.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos Jane!
    O quarto da Maria Fernanda é a cara dela.
    A colcha de fuxicos tbém é myito linda, sua sogra está de parabéns!
    Bjos Dirce

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Laura, eu tenho uma lista super legal e prática e estou pensando em fazer um post sobre este assunto , mas se você quiser eu mando pelo seu email.
    Beijos fofolete!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindos!
    Parabéns pela criatividade e disposição!
    As colchas de fuxicos são incríveis, sua sogra faz para vender?
    Bj Karina Leite

    ResponderExcluir
  6. Oi Karina,tudo bem???
    As colchas são lindas mesmo e ela fez uma para cada neto (9 ao todo!), muitas pessoas já pediram mas ela só fez para a família, soory!
    Beijosss e continue acessando o Blog!!!

    ResponderExcluir