"CORRA, FOFOLETE, CORRA"!!!

Gentemmm, lembram das minhas resoluções de Ano Novo? Pois é, uma delas é fazer mais exercícios físicos (os "enta" estão chegando, ai, ai!)... e tenho certeza que para a maioria das pessoas perder peso, ficar mais em forma também é uma promessa para este ano... então vamos lá: na Revista Claúdia deste mês tem uma reportagem muito legal chamada "Corra 1 Minuto e Emagreça", este plano chamado de "Treino Intervalado" é o novo queridinho dos especialistas em atividade física (eu já utilizo com algumas alunas particulares!), eles garatem que fazer treinos curtos (no máximo 30 minutos!) e que intercalem frequência cardíaca elevada e períodos de descanso é melhor para perder gordura do que realizar uma modalidade por muito tempo e sempre com a mesma intensidade, neste treino o corpo tem de se empenhar dobrado para sair da zona de conforto, o que aumenta o gasto energético... pode ser feito em academia (na esteira) ou ao ar livre, sempre com roupas e tênis adequados e respeitando os seus limites! A seguir um plano básico, que pode ser feito 3 vezes na semana, durante 1 mês (este plano eu utilizo com uma aluna):
Em um treino de 30 minutos: alongamento, 5 minutos de caminhada firme+ 2 minutos de caminhada forte+1 minuto de corrida+5 minutos de caminhada firme+1 minuto de corrida+5 minutos de caminhada firme+1 minuto de corrida+ 5minutos de caminhada forte+5minutos de caminhada leve. (Para progredir é só diminuir o tempo de caminhada e aumentar o tempo de corrida gradativamente!)
Caminhada leve: até 6.5km/h
Caminhada firme: entre 6.5km/h e 7km/h
Caminhada forte: entre 7km/h
Corrida: acima de 7.5km/h
É só começar!!! O "meu treino" é um pouco diferente deste pois eu preciso mais de fortalecimento muscular, mas fica a dica para quem quer eliminar aqueles "maleditos" quilinhos a mais adquiridos nas festas do final do ano e nas férias também, rsrsrs! Beijinhossss!!!

Comentários

  1. Ahh Jane...
    Agora bateu uma saudade de nossas manhãs de exercicios...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane! Sou sua mais nova seguidora!

    Assino a Cláudia, e no mês passado arranquei a folha deste treino, deixei no carro para fazer, mas como caminhava com uma amiga, ela não quis fazer....

    Neste agora em fevereiro entrei na academia, e resolvi procurar a folha da revista, mas claro que foi pro lixo. Procurei no site da revista, e nada. Para minha sorte, citei o título e achei seu blog com as informações. Já copiei na agenda, e amanhã eu começo!

    Um bj!!

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Serra, que legal que você encontrou o Blog e pode copiar o treino, este é um programa que eu uso com algumas alunas particulares, se você tiver alguma dúvida ou se quiser alguma dica pode clicar aqui no Blog que eu terei prazer em responder!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!