sábado, 21 de janeiro de 2012

"CORRA, FOFOLETE, CORRA"!!!

Gentemmm, lembram das minhas resoluções de Ano Novo? Pois é, uma delas é fazer mais exercícios físicos (os "enta" estão chegando, ai, ai!)... e tenho certeza que para a maioria das pessoas perder peso, ficar mais em forma também é uma promessa para este ano... então vamos lá: na Revista Claúdia deste mês tem uma reportagem muito legal chamada "Corra 1 Minuto e Emagreça", este plano chamado de "Treino Intervalado" é o novo queridinho dos especialistas em atividade física (eu já utilizo com algumas alunas particulares!), eles garatem que fazer treinos curtos (no máximo 30 minutos!) e que intercalem frequência cardíaca elevada e períodos de descanso é melhor para perder gordura do que realizar uma modalidade por muito tempo e sempre com a mesma intensidade, neste treino o corpo tem de se empenhar dobrado para sair da zona de conforto, o que aumenta o gasto energético... pode ser feito em academia (na esteira) ou ao ar livre, sempre com roupas e tênis adequados e respeitando os seus limites! A seguir um plano básico, que pode ser feito 3 vezes na semana, durante 1 mês (este plano eu utilizo com uma aluna):
Em um treino de 30 minutos: alongamento, 5 minutos de caminhada firme+ 2 minutos de caminhada forte+1 minuto de corrida+5 minutos de caminhada firme+1 minuto de corrida+5 minutos de caminhada firme+1 minuto de corrida+ 5minutos de caminhada forte+5minutos de caminhada leve. (Para progredir é só diminuir o tempo de caminhada e aumentar o tempo de corrida gradativamente!)
Caminhada leve: até 6.5km/h
Caminhada firme: entre 6.5km/h e 7km/h
Caminhada forte: entre 7km/h
Corrida: acima de 7.5km/h
É só começar!!! O "meu treino" é um pouco diferente deste pois eu preciso mais de fortalecimento muscular, mas fica a dica para quem quer eliminar aqueles "maleditos" quilinhos a mais adquiridos nas festas do final do ano e nas férias também, rsrsrs! Beijinhossss!!!

3 comentários:

  1. Ahh Jane...
    Agora bateu uma saudade de nossas manhãs de exercicios...
    Beijokas

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  2. Oi Jane! Sou sua mais nova seguidora!

    Assino a Cláudia, e no mês passado arranquei a folha deste treino, deixei no carro para fazer, mas como caminhava com uma amiga, ela não quis fazer....

    Neste agora em fevereiro entrei na academia, e resolvi procurar a folha da revista, mas claro que foi pro lixo. Procurei no site da revista, e nada. Para minha sorte, citei o título e achei seu blog com as informações. Já copiei na agenda, e amanhã eu começo!

    Um bj!!

    Ana

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  3. Oi Ana Serra, que legal que você encontrou o Blog e pode copiar o treino, este é um programa que eu uso com algumas alunas particulares, se você tiver alguma dúvida ou se quiser alguma dica pode clicar aqui no Blog que eu terei prazer em responder!!!
    Beijossss

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