"MINHAS SALADAS DE NATAL"!!!

Gentemmm, nesta semana  já dividimos o que cada Família vai levar para a nossa Ceia de Natal e nós então ficamos com as "saladas", que eu particularmente gosto de fazer... neste ano teremos duas saladas deliciosas e aqui vão as receitas:
Salada de Folhas, Manga e Nozes
- alface americana, rúcula, tomates cereja cortados ao meio, manga, nozes, azeite, limão e sal.
*Organize na saladeira a alface misturada com a rúcula, fatie a manga fazendo várias tiras e coloque por cima das folhas juntos com os tomatinhos, espalhe as nozes e se "gostar" queijo gorgonzola picado (dá um sabor especial!)...não tempere a salada, faça um molho com azeite, limão e sal  e deixe em uma molheira para as pessoas temperarem do jeito que preferirem...
Salada de Grão de Bico com Lascas de Bacalhau
- um pacote de meio quilo de grão de bico, 600g de lascas de bacalhau dessalgado, azeite de oliva extra virgem, um pimentão vermelho e um amarelo picadinhos, três tomates picados sem pele e sem sementes, uma cebola roxa picada, raspas de limão, suco de limão, cheiro verde picado, sal e pimenta do reino a gosto.
* Deixe o grão de bico de molho por pelo menos 2 horas, cozinhe em panela de pressão por + ou - 30 minutos, retire as cascas após o cozimento e misture com todos os ingredientes menos o bacalhu, o cheiro verde picado e o azeite. Em uma frigideira aqueça 3 colheres de azeite e refogue o bacalhau por alguns minutos, retire do fogo e acrescente à mistura reservada de grão de bico. Junte mais azeite e o cheiro verde. Prove, se precisar de mais tempero é só acrescentar... Delíciaaaa!!! Se alguém fizer depois me conta se ficou bom, ok??? Beijinhosss!!!

Comentários

  1. Esta salada de grão de bico com bacalhau é tuuuuudo de bom, vou fazer tbém!
    Carol Ribeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!