MUSEU DO LOUVRE!!!

Gentemmm, o Museu do Louvre tem sido nosso assunto preferido nas reuniões familiares e eu como uma curiosa nata fui fazer uma pesquisinha básica... O Museu do Louvre, fundado em 1793, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo (e o mais visitado!), localiza-se no centro de Paris, o seu pátio central, ocupado desde 1989 pela Pirâmide de Vidro dá forma ao núcleo onde começa o Eixo Histórico... é onde se encontra a Monalisa, a Vênus de Milo, uma enorme coleção de artefatos do Egito Antigo, da civilização Greco-romana, artes decorativas e obras-primas dos grandes artistas como Ticiano, Rembrandt, Michelângelo, Goya e Rubens... abrange assim 8 mil anos da cultura e da civilização do Oriente e do Ocidente...
... a artista Anny Carvalho vai expor a sua tela neste local, chamado de Carrossel do Louvre, um pátio enorme que tem como ponto central o encontro das duas pirâmides... esta Mostra Anual acontece desde 1861Monet, Pissaro, Renoir e Degas são alguns nomes famosos que expuseram suas obras neste evento... e para participar o artista deve mandar fotos dos seus trabalhos (no caso da Anny a Galeria Bahiarte enviou as fotos!), que são selecionadas ainda no Brasil pela Delegação Brasileira do Louvre (curadores Marcelo Neves e Neno Ramos!)... os escolhidos são enviados para a França e avaliados por especialistas que definem os que serão aprovados para expor, neste ano 20 artistas estarão expondo suas telas à partir do dia 5 de Dezembro... até lá MUITO TRABALHO, não é Anninha??? Beijosss!!!   

Comentários

  1. Tia Jane, adorei sua pesquisa!! Acho que esclareceu bem sobre a exposição! Estou ansiosssiiissiiimaaa com essa viagem, e adivinha o que estou fazendo essa tarde inteira!rsrs Pintando claro, muiiito trabalho por aqui, uma das telas que levarei para o Louvre já foi esboçada, será a continuação da que foi escolhida e já tem nome "A Busca do Amor Continua", pelo menos por enquanto é isso, posso modificar até lá....Enquanto isso estou pintando para Galeria Bahiarte.
    Un gros bisou!
    Au revoir!
    Anny Carvalho

    ResponderExcluir
  2. JANEEEE, lindo seu blog
    adorei tudo e este do Louvre é demais, parabéns para a sua sobrinha, muito talentosa.
    Já fiquei fã, beijos Fer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!