Dicas de Viagens - Parte 2 !!!

Gentem, não poderia esquecer de falar sobre Campos do Jordão, esta cidade que é considerada a Suiça Brasileira... localizada na Serra da Mantiqueira é um destino muito concorrido principalmente nesta época, uma boa parte deste sucesso é devido ao Festival de Inverno (de 1º a 24 de julho!), festival de música clássica e erudita... eu e Afonso somos fãs desta cidade charmosa e a última vez em que estivemos lá foi nesta época e conseguimos assistir (as apresentações são super concorridas!) uma apresentação de piano e violoncelo (linda!)... estas apresentações são quase todas no Auditório Claúdio Santoro que fica aberto para visitação (o capuccino e o chocolate quente do bistrô é uma delícia!) e em anexo fica o Museu Felícia Leirner, com esculturas ao ar livre... não deixem de fazer o passeio de trem entre Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal, é maravilhoso!... o passeio pelo Horto Florestal é imperdível, para respirar muiiiito ar puro, agora paz mesmo é a visita ao Mosteiro das Monjas Beneditinas, pensa em um lugar Zen... o Palácio Boa Vista (casa de inverno do Governador!) é outro passeio imperdível, a riqueza do acervo cultural e histórico é incrível, mas não é permitido tirar fotos... as ruas charmosas para passear, comprar algumas coisitas e lembrancitas, os restaurantes são caros, precisa pesquisar, para os jovens e a galera que gosta de um agito a Choperia Baden Baden é uma delícia (e os bolinhos de bacalhau, unhhh!)... no Supermercado Pão de Açúcar eles servem uma Sopa de Mandioquinha (a mesma da receita que eu postei!) que é BD (barata e deliciosa!) e quando vamos ficamos no delicioso Cantinho de Portugal, um hotelzinho charmoso tocado por portugueses que nos brindam todo dia com um café da manhã colonial e a famosa geléia da D. Matilde... Gostaram das dicas? Então...Boa Viagem!!!

Comentários

  1. Campos é tudo de bom e vc lembrou bem a rspeito dos restaurantes, são bem caros mas se procurar te uns que o preço é razoável e a comida boa...essa do pão de açúcar eu não conhecia, quando formos vamos conferir. Gostei do blog, muita variedade de assuntos.

    ResponderExcluir
  2. Amo esta cidade, passear nas ruas de Campos é como estar na Eurupa....saudades!

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, o palácio do governador tem que visitar é lindo demais.

    ResponderExcluir
  4. Olha, quando você estiver em Campos e perceber uma plaquinha oferecendo um passeio RADICAL, cai fora, que é fria. Uma delas é escalar os 400 metros de altura da Pedra do Baú, sem qualquer equipamento de segurança. O passeio é lindo, mas nunca vá sozinho, ou sem tempo para curtir o lugar. Aproveite e leve um lanchinho para um piquenique. Subir e descer logo, é um roubada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!