O TRAJE CORRETO!!!

    Gentem, recebemos o convite (super criativo!), para a comemoração dos 15 anos da linda Natália Maçarico Figueiredo Garcia, filha de Luciane e Marcos (Clínica Interação!), aí começaram a chover as perguntas ... o que será que é traje social completo?...pode ir de vestido longo?...homens podem ir de calça e camisa? ...pois bem meus caros, aqui vai um especial para ajudar um pouquinho, pois essas dúvidas são frequentes e eu quero ver todo mundo bem bonito na foto, hein?

 * BLACK TIE - sofisticação é a palavra de ordem de eventos como premiações, bailes e formaturas. As melhores opções são os vestidos longos que cobrem os pés ou a dupla saia longa e corselete, mas curtos glamourosos também podem ser usados. Decotes, transparências e brilhos combinam com tecidos nobres: seda, tafetá, xantungue, organza e rendas. Para eles: smoking, camisa a rigor, gravata borboleta e faixa preta (quando for uma formatura deve-se prestar atenção pois este pode ser o traje dos formandos!).


* PASSEIO COMPLETO OU SOCIAL COMPLETO - é indicado para casamentos, festa de 15 anos, concertos e jantares formais. Aqui valem vestidos longos com modelagem sequinha, longuetes ou curtos sofisticados. Musselina, crepe, seda, renda e tecidos acetinados são boas escolhas, assim como decotes e brilhos moderados. Para eles: ternos alinhados, em cores escuras, com camisa e gravata.


* PASSEIO OU ESPORTE FINO  - é o traje próprio para coquetéis, casamentos civis, jantares e colações de grau. Aposte em tailleurs, terninhos, pantalonas ou vestidos feitos em microfibra, musselina e jérsei. Evite brilhos, bordados e pedrarias. Para eles: blazer com calças esportivas ou jeans, à noite a opção são os ternos que podem ser cinza ou azul marinho.


* ESPORTE - é o look recomendado para batizados, aniversários, festas infantis, almoços e exposições. Escolha camisas de algodão, saias de comprimento médio ou vestidos leves e despojados, até mesmo calças jeans estão liberadas desde que elas não sejam desbotadas nem tenham rasgos. Para eles: calças esportivas ou jeans com camisas sem gravata ou camisa pólo.




E aí pessoal, gostaram das dicas? Deixem seus comentários e dúvidas... Um super beijooooo!!!

Comentários

  1. Adorei as dicas, vou gravar paraa não esquecer.
    valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E não é que eu recebi o convite também e fiquei na maior dúvida? Valeu pelas dicas e as fotos são bem legais também. Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Jane, mto boa essa postagem...sempre temos dúvidas sobre "com que roupa eu vou?".
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Jane, e as crianças? os meninos precisam usar terno tbém? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, gentem, bom quando vc recebe um convite tem que haver uma leitura do mesmo, por exemplo: se vc tem filhos só leve em uma festa como casamento, festa de 15 anos ou qualquer comemoração noturna se vc tem um parentesco bem próximo, se as crianças vão ser daminhas ou pajens, do contrário deixe as crianças em casa com uma babá, avó, tia ou alguém de confiança, pode parecer insensível da minha parte, mas eu tenho três filhos, eu sei que criança dorme ou corre o tempo inteiro e aí um momento que vc tem para curtir com seu marido ou esposa vai ser de aborrecimento ou um vai se divertir e o outro não.
    Se vc for levar seu filho, é legal alugar um terninho, acho que fica bem bonito, pode ser uma calça mais social com camisa de manga comprida, evite shorts jeans e camiseta!!
    Para os adolenscentes o terno é indispensável, mesmo por que já dá um ar de "hominho" lindo !!! Beijosss Jane

    ResponderExcluir
  6. A leitura do convite é muito importante mesmo,principalmente quando você tem uma família com quatro pessoas e só vem dois convitinhos para a festa, é para ir só Você e seu marido ou esposa, tem gente que briga por causa disso, não vai a festa ,fica de mal, isso não existe, é etiqueta. Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Também acho isso. As pessoas precisam parar de se apegar tanto às crianças (filhos), se não, quando eles crescem a gente não suporta a separação e acaba atrapalhando até suas futuras relações. Amar não significa carregar para todos os lugares e em todos os momentos. Outra coisa, o casal precisa dedicar um ttempinho um ao outro, depois dos filhos, para não desgastar mais ainda a relação.
    Beatriz

    ResponderExcluir
  8. Achei muito bom este post, tirou um monte de dúvidas que eu tinha e em relação ao convite é isso mesmo, temos que saber quando levar ou não os filhos para festas.

    ResponderExcluir
  9. Outra coisa que não é legal, é quando uma pessoa pede para arrumar um convite para te acompanhar a uma festa. Festa não é só comer, beber e ver gente. Precisa ter afinidade com as pessoas que estão promovendo o evento. Se você não foi convidada, acredite, eles não te querem por lá, nesta festa. Não tem graça ser bicão. Cara de pau está associada a falta de caráter.
    Uma amiga.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Jane, estou aprendendo muito no seu Blog. Tem assuntos que é legal discutir, trocar idéias e ficar por dentro. Valeu.

    ResponderExcluir
  11. Tem uma coisa que é preciso falar também, tem pessoas que vão a festas,chegam todos arrumadinhos como manda o fugurino e depois de abusar das bebidas começam a dar vexame, gritando, dançando sem noção, esses dias eu fui em um casamento que o marido teve que levar a mulher embora carregada de tão bêbada, não adianta estar bem vestida se não sabe se comportar. Outra amiga.

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa dica.
    A coisa mais horrorosa que eu já vi, são essas mulheres que não sabem se comportar. Tem que se dar ao respeito. Já passou da idade de beber como uma adolescente idiota, sem noção. Mulher madura tem que dar exemplo bom pra seus filhos e os filhos dos outros também. Mas se vc é do tipo que não conhece seus limites, vai uma dica. Tome bastante água antes de beber e não misture duas bebidas diferentes. Isso vale para os homens também, claro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHÁS PARA A GRIPE!!!

10 COISAS QUE EU NÃO GOSTO!!!

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO BLOG!!!

BATATA DOCE ASSADA NA BRASA DA FOGUEIRA!!!

O MEL E SEUS BENEFÍCIOS!!!